© 2016 por Comitê Direito Uerj 80. 

(21) 2334-0713

Os depoimentos para o Projeto foram colhidos ao longo do ano de 2005, e procurou-se respeitar o critério de privilegiar trajetórias identificadas com a Faculdade de Direito da UERJ. Embora diversos dos entrevistados certamente tivessem muito mais a dizer, até por conta da riqueza de suas experiências de vida, a entrevista concentrou-se nos aspectos da passagem de cada um pela instituição e pela influência e importância que esta adquiriu nas respectivas trajetórias.

Ressalte-se que não nos limitamos aos professores da Casa, mas que procuramos também funcionários e ex-alunos, além do nosso estimado "Barbosinha", para que pudéssemos, dentro das limitações do projeto, conseguir que diversos ângulos do relacionamento com a Faculdade pudessem ser abordados e relembrados.

Depois de transcritos, os depoimentos foram editados e revisados, sendo posteriormente submetidos aos entrevistados para que estes pudessem autorizar a sua publicação. Desta forma, pudemos contar com relatos que sem perderem o tom quase que coloquial de uma conversa, não deixam de ter o peso de depoimentos fundamentais para que se possa entender a História da Faculdade de Direito da UERJ.

Lamentamos profundamente a perda repentina do saudoso Professor Celso Mello, que certamente deixou uma lacuna no rol de entrevistados, e embora tivéssemos tentado contar também com o depoimento do Professor Caio Tácito, o agravamento progressivo de seu estado de saúde, que culminou com o seu falecimento, nos privou também da sua participação.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now