© 2016 por Comitê Direito Uerj 80. 

(21) 2334-0713

Capa do livro de programas do 1º ano do bacharelado da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG). 1962.

Capa do livro de programas do 2º ano do bacharelado da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG). 1963.

Livro de programas do 3º ano do bacharelado da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG). Relação dos departamentos e disciplinas. 1964.

Livro de programas do 3º ano do bacharelado da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG). Relação dos departamentos e disciplinas. 1964.

Capa do Regimento Interno da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. 1946.

Livro de programas do 5º ano do bacharelado da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG). 1966.

Certificado de membro-fundador do professor Roberto Lyra assinado pelo secretário da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, Oswald Carpenter Meyer. 1936.

Regimento Interno da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. Folha com a reprodução do decreto presidencial, de 1939, que reconhecia publicamente aquela instituição. 1946.

Estatuto do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade do Estado da Guanabara (UEG). 1963.

Capa do primeiro livro de atas do Conselho Técnico-administrativo da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. 1935.

Termo de abertura do primeiro livro de atas do Conselho Técnico-administrativo da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, assinado pelo diretor Luiz Carpenter. 1935.

Registro da primeira reunião do Conselho Técnico-administrativo da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, nas dependências da Associação Cristã de Moços (ACM), na Esplanada do Castelo, com a presença dos professores Luiz Carpenter, Alcides Bezerra, Marcílio de Lacerda e Oscar Tenório. 05/03/1935.

Livro de atas da Congregação da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. 1935.

Termo de abertura do primeiro livro de atas da Congregação da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, assinado pelo diretor provisório Alcides Bezerra. 29/01/1935.

Registro de reunião preparatória para a organização de uma faculdade de Direito na cidade do Rio de Janeiro, ocorrida nas dependências da Associação Cristã de Moços, na Esplanada do Castelo, com a presença dos professores Alcides Bezerra, Homero Pires, Muniz Sodré, Edgard Sanches e Roberto Lyra. 29/01/1935.

Os professores homenageados na ocasião da formatura dos bacharelandos de 1952 da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro: Ary Azevedo Franco e Clovis Paulo da Rocha.

Telegrama enviado pelo governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, à direção da Faculdade de Direito da UERJ, na ocasião da comemoração do Jubileu de Ouro daquela instituição. 1985.

Telegrama enviado pelo professor Célio Borja à direção da Faculdade de Direito da UERJ, congratulando-a pelo seu Jubileu de Ouro. 1985.

Registro de reunião preparatória para a organização de uma faculdade de Direito na cidade do Rio de Janeiro, ocorrida nas dependências da Associação Cristã de Moços, com a presença dos professores Alcides Bezerra, Homero Pires, Muniz Sodré, Edgard Sanches e Roberto Lyra. 29/01/1935.

Os professores Caio Tácito, Nélio Reis e Marcílio Teixeira de Lacerda como homenageados no álbum de formatura dos bacharelandos de 1952 da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro.

Carta enviada pelo jurista e professor emérito Afonso Arinos à direção da Faculdade de Direito da UERJ, parabenizando-a pelo seu Jubileu de Ouro, e agradecendo o convite para participar do livro comemorativo "Temas Atuais do Direito Brasileiro nos anos 1980". 1985.

Cartaz do concurso "Cinquentenário da Faculdade de Direito da UERJ", com dois prêmios: "Presidente Tancredo Neves" e "Professor José Pereira Lira". 1985.

Juramento dos formandos na cerimônia de colação de grau. Década de 1950.

Ata de uma defesa de tese de livre-docência em Direito Comercial ocorrida na Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG), em agosto de 1972. Faziam parte da banca examinadora os professores Caio Tácito, Flávio Bauer Novelli, Hamilton de Moraes e Barros, Ney Cidade Palmeiro, Felipe Augusto de Miranda Rosa, J. C. Sampaio de Lacerda e Cláudio Vianna de Lima.

Ata de uma defesa de tese de livre-docência em Direito Comercial ocorrida na Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG), em maio de 1965. Faziam parte da banca examinadora os professores Caio Tácito, Hamilton de Moraes e Barros, Aguinaldo Costa Pereira, José Ferreira de Souza, Caio Mário da Silva Pereira e Jorge Lafayette Pinto Guimarães.

Relação das unidades do Conselho Departamental da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG), com seus respectivos professores titulares. s.d.

Livro de atas das reuniões do Conselho Técnico-administrativo da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG), entre 1963 e 1969. Na ata do dia 17 de julho de 1963 estão registrados os votos de pesar dos integrantes do conselho pelo falecimento do professor Ary Franco, ex-diretor daquela instituição.

Medalha Comemorativa da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Medalha Comemorativa da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Homenagem a Clóvis Beviláqua.

Chave do portão da antiga sede da Faculdade de Direito, na Rua do Catete.

Convite para solenidade comemorativa dos 60 anos da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Maio de 1995.

Registro de reunião preparatória para a organização de uma faculdade de Direito na cidade do Rio de Janeiro, ocorrida nas dependências da Associação Cristã de Moços, na Esplanada do Castelo, com a presença dos professores Alcides Bezerra, Homero Pires, Muniz Sodré, Edgard Sanches, Leonidas Rezende, Marcílio de Lacerda, Aguinaldo Costa, Luiz Carpenter e Oscar Tenório. 26/01/1935.

Declaração de utilidade pública municipal da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, assinada pelo prefeito cônego Olímpio de Melo, em março de 1937.

Álbum de formatura dos bacharelandos de 1952 da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro.

Juramento dos bacharelandos de 1952 da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now